Assinar nosso Feeds de notícias
Twitter
Perfil no Orkut

UFTM oferece 50 vagas em programas de mestrado

2.2.11 Postado por DA-Administração
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) está com inscrições abertas para quatro programas de pós-graduação. São 50 vagas destinadas aos mestrados em Matemática, Inovação Tecnológica, Ciências Fisiológicas e Educação Física.  A exceção do Ciências Fisiológicas, em funcionamento desde 2008, os demais iniciam as atividades neste ano. 






Matemática
Com duração de três anos o mestrado profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) oferece 15 vagas destinadas a professores de escolas públicas já atuantes na docência da disciplina no Ensino Básico. Se houver vagas remanescentes poderão ser destinadas à demanda social.
As inscrições para o exame de acesso estão abertas até  31 de janeiro, via formulário eletrônico. O exame nacional de acesso ao Profmat acontece no dia 19 de fevereiro, das 13h às 17h, e será aplicado simultaneamente em todas as Instituições Associadas. A prova constará de 35 questões de múltipla escolha e três questões dissertativas.
A matrícula dos aprovados acontece em março e a aula inaugural do Programa está marcada para 02 de abril.


Inovação Tecnológica
Para se inscrever no processo seletivo do mestrado profissional em Inovação Tecnológica é necessário possuir graduação nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas ou Saúde. São oferecidas 12 vagas: seis para a linha de pesquisa “Gestão de Operações” e seis para a linha de pesquisa “Processos Tecnológicos”.
O prazo para inscrição termina no dia 31 janeiro, no Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas da UFTM, bloco A, na Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, nº 1250, Univerdecidade, Uberaba.
A seleção dos candidatos acontece entre 03 e 28 de fevereiro e constará de exame de proficiência em língua inglesa, análise do projeto de pesquisa, prova escrita, análise curricular e entrevista com o candidato.
O programa terá duração mínima e máxima de 18 e 30 meses, respectivamente, e as atividades iniciam em 14 de março.





Ciências Fisiológicas

Candidatos à pós-graduação em Ciências Fisiológicas, que oferece quatro vagas na área de concentração “Bioquímica, Fisiologia e Farmacologia” e quatro vagas na área de “Parasitologia, Imunologia e Microbiologia” devem se inscrever nos dias 03 e 04 de fevereiro, na Coordenadoria da Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas, na Praça Manoel Terra, nº 330.
A seleção dos candidatos acontece entre 15 e 18 de fevereiro composta de prova de conhecimentos teóricos, verificação da capacidade de compreensão de texto científico em inglês, análises curricular e de carta de apresentação e entrevista.
O período letivo do programa terá início em 1° de março.


Educação Física
Para o processo seletivo do mestrado em Educação Física as inscrições vão de 10 a 23 de fevereiro, na sala 301 do Centro Educacional da UFTM, na Avenida Getúlio Guaritá, nº 159, ou por correio.
Entre três áreas de concentração são oferecidas 15 vagas. A seleção de candidatos será realizada de 28 de fevereiro a 02 de março em três etapas: exame curricular, prova escrita e entrevista – na qual se inclui o projeto de pesquisa.


Serão aplicadas em 28 de fevereiro a avaliação escrita e a prova de língua inglesa. Já a entrevista será realizada nos dias 1° e 02 de março. O período letivo terá início no dia 21 de março.


Os editais estão disponíveis na página da UFTM na internet.

Fonte: Megaminas.com
Você pode deixar um comentário se quiser.

0 Comentários para "UFTM oferece 50 vagas em programas de mestrado"

Arquivos do Blog