Assinar nosso Feeds de notícias
Twitter
Perfil no Orkut
O Twitter é uma poderosa ferramenta de comunicação da internet que está sendo descoberta pelas empresas, ainda não se sabe todo potencial que essa ferramenta pode proporcionar, mas sabe-se que no twitter se consegue uma comunicação de mão dupla.




Hoje em dia os consumidores preferem enviar um e-mail ou contactar a empresa através da internet do que ligar para o sac da empresa e conversar com uma pessoa e ter que lhe dar com as limitações que esta impõe.



Para utilizar o twitter como ferramenta de relacionamento com o cliente primeiramente é necessário fazer uma conta no site que seja condizente com sua empresa, dessa forma você vai facilitar quando as pessoas procurarem por você.


Informe, procure divulgar seu twitter no seu site, publicidade em geral e pelo próprio twitter, busque pessoas com propostas semelhantes as suas e siga os seguidores dessas contas para que estas pessoas saibam que você está no twitter também e fornece informações relevante para elas.


Poste informações relevantes, tente postar somente informações que interessem ao seu público-alvo e não fique apenas se auto promovendo dizendo como sua empresa é boa, dessa forma você consegue atrair atenção desse público e como sua empresa entende do assunto que trabalha.


Dedique tempo e atenção ao seu relacionamento, tenha em mente que no twitter você vai ter um relacionamento bilateral, ou seja, você não vai apenas postar as informações e esperar seu público ir ao seu site, eles provavelmente vão enviar feedback, vão se comunicar com você, enviar informações que não são diretamente relacionadas aos seus posts. Cabe a sua empresa responder isso de forma rápida e consistente, mantendo uma comunicação direta, isso é bom por você saber exatamente o que as pessoas pensam de sua empresa e você pode ter um atendimento diferenciado pelo twitter.


Mensure, ferramente essencial em marketing é medir os retornos sobre suas ações, procure utilizar hotsites para cada ação no twitter, google analytics que demonstra a origem da visita no site e ainda existe o conta cliques do Migre.me que é a ferramenta de diminuição de links para postar no twitter.



Ferramentas:



Abaixo algumas ferramentas que você pode utilizar para facilitar a interação com o twitter e otimizar sua divulgação.



Para postar no Twitter você pode usar o TwitterDeck, Thwirl e o meu preferido o TwitterFox, que é direcionado para quem utiliza Firefox como navegador.


Pesquisas no twitter, para procurar assuntos específicos, inclusive sobre o que estão falando sobre sua empresa utilize o Tweetscan, Twitdir ou o Twitter Search.


Segmentação, através do Twitterlocal é possível você filtrar informações baseado no local de origem do usuário.


Finalizando, para você postar fotos no Twitter utilize o TwitPic as pessoas que seguirem seu posts vão receber a descrição e o link da foto.

 

Existem vários outras ferramentas para usar no Twitter e se você busca algo especifico ainda pode desenvolver. Essas ferramentas foram retiradas do site http://www.reporterdiario.com.br/index.php?id=147523&secao=5 para saber mais clique no link e vá direto para a fonte.



Twitter é uma ferramenta nova que ainda tem muito potencial que pode ser utilizado pela sua empresa através de inovação, por isto aproveite e comece a explorar as possibilidades dessa ferramenta.

 
Fonte: Administradores.com.br
Você pode deixar um comentário se quiser.

0 Comentários para "Marketing Digital: O Twitter como ferramenta de relacionamento"