Assinar nosso Feeds de notícias
Twitter
Perfil no Orkut

Dicas para ser reprovado numa entrevista de emprego

10.9.09 Postado por DA-Administração
Abaixo saiba o que não fazer numa entrevista de emprego, de modo a aumentar suas chances. Mas, lembre-se, seja você mesmo.



Mascar chiclete durante uma entrevista (mesmo por telefone)
É nojento! O selecionador percebe, pois seu tom de voz se altera, as palavras saem incompletas e isso compromete muito sua forma de se expressar.
Ah, sim, e pessoalmente é possível ver até uma babinha escorrendo no canto da boca. Éca!




Atender ao celular
Este é um problema. Se a pessoa for discreta ainda vai, mas muitas vezes o candidato fica “discutindo a relação” diante do selecionador. Evite usar o celular nestes momentos, a sua atenção deve estar voltada para a entrevista.


Comparecer à entrevista acompanhado
Não! Definitivamente, nunca faça isto.

Alguns candidatos levam suas mães, amigos e cônjuges. Estes acompanhantes muitas vezes até entram na sala junto com o candidato sem ser convidados. O pior é que ainda dão palpites. O candidato à vaga é você, só você, os acompanhantes são completamente desnecessários.


Mexer nos objetos sobre a mesa do selecionador
Parece brincadeira, mas não se assuste pois este comportamento é mais comum do que você imagina. Há candidatos que organizam os objetos sobre a mesa, brincam com os bibelôs e abrem espaço no centro da mesa. Outro dia vi um candidato abrindo gavetas. Inconveniente... Bem, acredito que nestes casos talvez seja necessário um acompanhamento psicológico.


Ligar insistentemente para saber o resultado da seleção
Por mais que a ansiedade lhe cause comichão é importante saber se colocar no lugar do selecionador. São muitos vagas e muitos candidatos. Já pensou se todo mundo decidir ligar? Compreenda que um processo seletivo pode levar certo tempo. Portanto, após a entrevista pergunte como será a finalização do processo e qual o tempo previsto para receber uma resposta, seja ela afirmativa ou não.

Fonte: Administradores.com.br
Você pode deixar um comentário se quiser.

0 Comentários para "Dicas para ser reprovado numa entrevista de emprego"