Assinar nosso Feeds de notícias
Twitter
Perfil no Orkut

Enade 2009 encerra prazo de inscrição de estudantes

1.9.09 Postado por DA-Administração

O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) encerra, nesta segunda-feira (31), o prazo para que as instituições de ensino superior inscrevam os estudantes habilitados a realizar a prova.

Neste ano, o Enade será aplicado em 8 de novembro. Participarão do exame estudantes do final do primeiro ano de curso e do último ano de curso das seguintes áreas: graduação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo.

Serão avaliados também, pela primeira vez, os cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

É considerado ingressante o aluno que concluiu até 1º de agosto entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo de sua graduação. O estudante concluinte é aquele que concluiu até 1º de agosto pelo menos 80% da carga horária mínima de seu curso ou que tenha condições acadêmicas de conclusão do curso no ano letivo de 2009.

Dispensados

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou a portaria com os dispensados do Enade 2008. Os estudantes concluintes dispensados do exame podem procurar sua instituição de ensino para requerer o diploma de conclusão de seu curso.

As solicitações de dispensa foram avaliadas por uma comissão especial designada pelo MEC (Ministério da Educação). Os alunos que não tiveram aceitas suas justificativas devem prestar o exame neste ano para regularizar sua situação acadêmica.

Em 2008, foram avaliadas as áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química; e os seguintes cursos superiores de tecnologia: construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Você pode deixar um comentário se quiser.

0 Comentários para "Enade 2009 encerra prazo de inscrição de estudantes"