Assinar nosso Feeds de notícias
Twitter
Perfil no Orkut

Mais de 90% dos empresários pretendem ampliar o negócio

 

A indústria mineira registrou, de janeiro a outubro deste ano, um crescimento de 16,9% - avanço superior aos 11,8% da média nacional. Os números são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e só confirmam o otimismo dos empresários para o próximo ano.

Dois mil e dez está chegando ao fim com um balanço positivo para as indústrias brasileiras. Uma delas, especializada em processamento de soja, dobrou o faturamento comparado a 2009. Segundo o diretor presidente Luiz Gonzaga Maciel, a pecuária de corte contribuiu muito. “E também a correção de preços, especialmente na soja, nos permitiu uma boa recuperação das margens nos levando a um resultado melhor, o dobro do que do ano passado”, destacou.

E a expectativa desta empresa de Uberlândia é cada vez melhor. A previsão de crescimento para o próximo ano é oito vezes maior se comparado ao ano passado. E esta realidade não se resume apenas nela. Segundo uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), mais de 90% dos empresários do setor pretendem ampliar o negocio.

De acordo com a economista Josmara Galvão Alves, este bom momento começou após a crise, quando o mercado se estabilizou. “Após a crise que estourou em 2008/2009 foi fraco em termos de crescimento, mas em 2010 o crescimento foi grande. O primeiro semestre teve um boom em termos e o segundo semestre estabilidade e em 2011 coisas mais definidas”, explicou.

A pesquisa da Fiemg apontou também, que nove entre dez empresas consultadas planejam investir aqui no país. Realidade já vivida numa indústria de cosméticos. Depois de crescer 25% em relação a 2009, o empresário Fábio Pergher se planeja e já está de olho em 2011. “Estamos investindo na ampliação da fábrica. Estão chegando mais equipamentos e estamos contratando mais pessoas. O crescimento é algo em torno de 40%”, concluiu.

Fonte: Megaminas.com

Você pode deixar um comentário se quiser.

0 Comentários para "Números do IBGE confirmam otimismo de empresários mineiros para 2011"