Assinar nosso Feeds de notícias
Twitter
Perfil no Orkut

MEC libera verba para construção do campus do Glória da UFU

10.12.10 Postado por DA-Administração

Obras devem começar no próximo ano e vão custar R$16 milhões

O Ministério da Educação (MEC) liberou a verba para a construção do campus do Glória da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). São mais de R$16 milhões. As obras devem começar no próximo ano. Atualmente, estudam na UFU cerca de 21 mil alunos. O campus será o maior da Universidade Federal de Uberlândia. Com três milhões de metros quadrados será seis vezes maior que os três campi juntos.




A área para a construção de quatro blocos será num descampado perto das BR’s 050 a 365, no fim do bairro Santa Luzia. O curso de Engenharia Aeronáutica será o primeiro a ser instalado em 2012.

Aulas dos cursos de Agronomia e Veterinária também serão no local e parte da estrutura já existente na fazenda, como os currais, será aproveitada. E como o Clube dos Servidores da UFU foi construído na fazenda do Glória e está sendo desapropriado judicialmente algumas disciplinas dos cursos de Educação Física e Fisioterapia ocuparão a área onde hoje é a Asufub.

A fazenda do Glória foi doada para a UFU em 1973. A intenção sempre foi construir um novo campus, mas sem verba a área foi usada apenas pelos cursos de veterinária e agronomia. Agora, o Ministério da Educação liberou recursos. As obras devem começar em 2011.

As obras foram definidas, mas o plano diretor ainda não. E as dúvidas dos estudantes começaram a aparecer.

Nesta sexta-feira (10) um seminário na UFU discute todas as possibilidades.

Fonte: Megaminas.com
Você pode deixar um comentário se quiser.

0 Comentários para "MEC libera verba para construção do campus do Glória da UFU"