Assinar nosso Feeds de notícias
Twitter
Perfil no Orkut

Muita Teoria e Pouca Prática nos Cursos de Administração

29.11.09 Postado por DA-Administração
Hoje parece que já virou rotina os acadêmicos de administração criticarem seus cursos pela falta de aulas práticas e constante aulas téoricas.
Pode-se até a riscar a dizer que as escolas de administração se preocupam mais em passar a teoria do que proporcionar ao aluno a prática daquilo que se aprendeu na sala.
É claro que a teoria é importante, mas deve haver um equilibrio com as atividades práticas, pois as duas juntas tem a capacidade de formar um acadêmico por completo, mas se ele viu mais de uma e menos de outra seu aprendizado irá ficar atrofiado.


Os professores devem ter consciência que, para o aluno realmente assimilar o que ele aprendeu na sala o mesmo deve exercitar, deve praticar.
Mas ae os professores perguntam: Como posso fazer isso? Bem existem inumeral alternativas que irei expor aqui:


Empresa Junior: São empresas criadas dentro da faculdade pelos próprios acadêmicos com o objetivo destes prestarem serviços para as empresas em troca de preços baixos ou ate mesmo prestação de serviços gratuitos. O objetivo da Empresa Junior em si, é oferecer para o aluno a oportunidade de aplicar na prática o que ele aprendeu em sala de aula.


O dia-a-dia: Os professores devem despertar a atenção e curiosidade de seus alunos para os fatos do dia a dia, para que os mesmos possam encontrar exemplos práticos do que aprendem nos bancos da faculdade.


Estágio: Uma outra alternativa que os professores podem adotar, é incentivar seus alunos a buscarem estágio, pois lá eles poderão executar na prática o que vê de teoria em seu curso.


O importante é que as escolas de administração tenham a consciência de que muita teoria e pouca prática não resolve nada, o aluno deve ver por igual as duas, para que assim ao final de seu curso, ele possa realmente estar preparado para o mercado de trabalho e pronto para atuar como um verdadeiro administrador.



Fonte: Administradores.com.br
Você pode deixar um comentário se quiser.

0 Comentários para "Muita Teoria e Pouca Prática nos Cursos de Administração"