Assinar nosso Feeds de notícias
Twitter
Perfil no Orkut

Micro e pequenas empresas geram 80% das vagas em janeiro

14.3.11 Postado por DA-Administração
Indústria foi um dos setores de destaques apontados na pesquisa


As micro e pequenas empresas foram responsáveis por 79,8% das vagas de trabalho, com carteira assinada, criadas no Brasil em janeiro deste ano, segundo levantamento feito pelo Sebrae com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Das 152.091 vagas criadas, no início do ano, 121.368 foram geradas por negócios com no máximo 99 funcionários. 

A maior parte das vagas criadas, em janeiro (69,6%), foi gerada por empreendimentos que empregam até quatro trabalhadores, seguidos por aqueles que empregam entre 20 e 99 funcionários. As empresas que empregam entre cinco e 19 trabalhadores foram responsáveis por contratações líquidas da ordem de 2,3%. Serviços, comércio e indústria de transformação foram os setores com maior destaque na criação de postos de trabalho. 
“As MPE são as grandes geradoras de emprego e renda no Brasil e cada vez mais se firmam como propulsoras de desenvolvimento. A estabilidade econômica e às oportunidades dos próximos anos farão com que esses números sejam cada vez melhores”, avalia o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Fonte: Sebrae-MG
Você pode deixar um comentário se quiser.

0 Comentários para "Micro e pequenas empresas geram 80% das vagas em janeiro"

Arquivos do Blog