Assinar nosso Feeds de notícias
Twitter
Perfil no Orkut
Faltando três semanas para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2009 (Enade), o Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com o Ministério da Educação, orientou coordenadores de cursos de Administração em todo o país para a realização do exame.
Durante um mês, o Sistema CFA/CRAs promoveu um ciclo de palestras para ampliar a divulgação e o conhecimento das Instituições de Ensino Superior brasileiras (IES) sobre o Enade, que avaliará os cursos de Administração no próximo dia 08 de novembro.



É a primeira vez que um conselho profissional junta esforços para preparar os cursos de sua área para o exame, que esse ano será obrigatório para todos os alunos ingressantes e concluintes dos cursos de Administração e de mais 14 áreas de graduação. A expectativa é de que 350 mil alunos de Administração façam o exame.


“Como essa edição do exame sofreu uma série de mudanças, sentimos a necessidade de prepararmos as instituições que oferecem o curso de Administração para a prova”, explicou o diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, Gustavo Galindo.


Durante os encontros, que contaram com a participação dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs), palestrantes convidados fizeram uma ampla apresentação sobre o Enade 2009 e os participantes puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento da prova. Foram realizadas 15 palestras em 14 estados brasileiros.


Na avaliação de Galindo, as novas regras instituídas pelo MEC trouxeram mais importância ao exame. Isso porque vários fatores como o limite de vagas para o vestibular de determinada área e a decisão sobre a visita in loco do órgão governamental para renovar, ou não, o reconhecimento do curso, serão decididos com base na nota do exame.


Criado em 2004 para substituir o antigo Provão, o objetivo do exame é avaliar a qualidade dos cursos de graduação das instituições públicas e privadas de ensino superior e não dos alunos.

Fonte: Administradores.com
Você pode deixar um comentário se quiser.

0 Comentários para "Coordenadores de cursos de Administração se preparam para o Enade 2009"