Empresa vai aplicar US$ 100 milhões durante os próximos cinco anos. Stanford será primeira universidade a ser contemplada
A Intel Labs, unidade de pesquisa da fabricante de chips, anunciou nesta quinta-feira (27) que vai investir US$ 100 milhões na área de pesquisa de universidades americanas durante os próximos cinco anos.
De acordo com o site Techcrunch, o primeiro centro será construído na Universidade de Stanford (Califórnia) e vai focar na próxima geração de computação visual. Pesquisadores de Stanford irão colaborar com uma comunidade de pesquisadores de outras sete faculdades.
Segundo a empresa, os processadores Core e os gráficos visuais em 3D serão a chave da plataforma. Outras áreas de pesquisas vão incluir computação visual, mobilidade, segurança e soluções integradas.
A Intel Labs já criou, anteriormente, alguns centros de pesquisas perto de universidades, mas esta é a primeira vez que ela vai colaborar efetivamente. A empresa disse que o novo empreendimento espera dar aos pesquisadores cinco vezes mais recursos do que nas versões anteriores.
Fonte: Olhar Digital
0 Comentários para "Intel investe em centros de pesquisas de universidades americanas"