Programa do Estado proporciona redução no tempo para abertura de empresas
O prazo médio para a abertura de uma empresa em Minas Gerais caiu de 14 dias, no ano passado, para nove dias neste ano. Em Belo Horizonte, já é possível constituir uma empresa em até seis dias, enquanto, em 2009, esse prazo era de oito dias, segundo informações da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).
Em novembro foram abertas, em todo o Estado, 4.528 empresas. Foram constituídas 1.817 empresas em Belo Horizonte, 296 na região de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, 246 em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Varginha, no Sul de Minas, e 235 em Montes Claros, no Norte de Minas. Por ramo de atividade foram 2.049 empresas do setor de serviços, 2.047 do setor comercial e 432 industriais. No acumulado do ano, foram abertas em Minas Gerais 53.779 empresas.
De acordo com a Jucemg, essa redução do prazo para a constituição de empresas se dá em razão das medidas adotadas após a implantação do Minas Fácil, um projeto iniciado em 2005, com o objetivo de tornar mais simples e ágil a abertura de empresas no Estado. Com essa iniciativa são reunidos em um único local os órgãos e entidades responsáveis pela abertura de uma empresa e uma base de dados única. A meta do programa é garantir para apenas oito dias o prazo para se abrir uma empresa no Estado.
Fonte: Megaminas.com
0 Comentários para "Em novembro foram abertas 4.528 empresas em MG"